terça-feira, 3 de agosto de 2010

Carência Ou Apego???

Sim, eu me apego facíl .Passei a noite passada a pensar "Por que nos apegamos a alguém ou a algo que sabemos que é temporário?".Assim como um milhão de pessoas , eu me apego facil , sou do tipo que carinhos e bebês agradam , biquinhos e sorrisos me fazem felizes , sou do tipo sentimental.Não , nós não nos apegamos apenas a pessoas , não somos simplesmente o tipo chiclete (eu nem passo perto disso) , mas nos apegamos a muitas coisinhas , objetos que ninguem vê valor , pessoas que as vezes sabemos que amanhã não estarão mais por perto , amigos , musicas, momentos, pequenas besteiras do dia-a-dia, me apego com a linha de onibus, com a minha p.a. ( eu odeio trocar de p.a.) rsrs ...
E o que leva você a se apegar ? Claro que é o jeito com que você se sente quando tem aquilo, no caso de uma pessoa , o como ela faz você se sentir, se ela te diverte , se ela diz que te ama, se ela te faz ter coragem pra muitas coisas , o apego no meu ponto de vista é uma forma de amor, o mais puro , aquele que nem sempre é eterno ou banhado de paixão , é somente temporario e dificil de terminar .Quando você esta apegado , não quer perder , ja que a dor da perca é a pior no mundo , mas você sempre sabe que nada é eterno , nada é pra sempre. Não peço tambem que ninguem se desapegue totalmente de tudo , mas se apegue sem se acostumar , o meio termo faz bem , saiba se controlar , saiba ir até onde o outro te permite ou até onde a validade do seu bem "precioso" te permite.Eu confesso sou apaixonado e apegado por muitas coisas , porém EU tenho o dom de me desapegar facil , nada pra mim é tão profundo , mesmo com a dor eu supero rapido , nem todos são assim ,muitos vão lembrar com dor que perderam algo que amavam muito (na verdade ACHAVAM que amavam), mas eu não , sei que quando é apenas apego , vai passar logo , o problema maior está quando você deixa a necessidade se tornar incontrolavel , passar de apego ou de amor , pra carencia , pra dependencia.Cuidado , nada é pra sempre , algumas coisas vão durar muito tempo , tomara que não sejam as lembranças e a dor!!!

2 comentários:

  1. ENTÃO PEGA E AGARRA COM FORÇA O QUE VC DESEJA PARA NINGUEM ROUBAR ISSO DE VC OU VOAR COM O VENTO... POIS CANSEI DE TER MEDO A NÃO SER DA TEMPESTADE POIS QUANDO ELA CHEGAR ESTAREI AGARRADO BEM FIRME PARA EU NÃO SER ARRASTADO TALVEZ EU ESTEJA SEGURANDO A SUA MÃO! PARA ISSO VC DEVE APERTAR FORTEMENTE A MINHA!

    ResponderExcluir
  2. Vou segurar bem forte, nao vou mais ter medo da vida, vou agarrar a felicidade e nao deixa-la ir embora...

    ResponderExcluir